sexta-feira, 30 de maio de 2014

"Vida é movimento"

Pesquisa comprova benefícios da caminhada na terceira idade

PUBLICIDADE
Exercícios regulares, incluindo caminhadas, podem reduzir significativamente o risco de uma pessoa mais velha se tornar fisicamente incapaz, segundo um dos maiores estudos já feitos sobre o tema.
Os resultados do trabalho, publicado nesta semana na revista médica "Jama", reforçam a necessidade da atividade física frequente entre os idosos.
Apesar de os benefícios dos exercícios serem conhecidos, há poucas evidências científicas de qualidade sobre eles.
O novo estudo mostra que o exercício pode, de fato, diminuir ou prevenir o desenvolvimento de incapacidade física. Para chegar a essa conclusão, cientistas de oito universidades recrutaram 1.635 voluntários idosos e sedentários em 2010.
Eles foram divididos em dois grupos: um caminhava por 150 minutos e fazia três sessões de dez minutos de musculação durante a semana e o outro recebeu informações sobre saúde na terceira idade.
Depois de quase três anos, os participantes que se exercitaram tinham 18% menos chance de ter alguma debilidade física e um risco menor de, no futuro, ter algum tipo de incapacidade permanente. 
FONTE:http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/05/1461617-pesquisa-comprova-beneficios-da-caminhada-na-terceira-i

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.