quarta-feira, 7 de maio de 2014

Fonte:http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi&parametro=40834

 Como interagir com clientes surdos?

Rede SACI
05/05/2014

O tratamento médico de pacientes surdos envolve, além da própria consulta, a presença de um intérprete.

da Redação
"Os surdos vivem em comunidade, possuem uma cultura própria e uma língua própria, que é a Língua Brasileira de Sinais, ou Libras, tem um "mundo visual" diferente do "mundo ouvinte" em que vivemos. O seu comprometimento com a língua e com a cultura surda variam de acordo com o comprometimento com a comunidade e do reconhecimento de sua identidade surda."
Na dissertação apresentada por Rodrigo Miranda, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, o mesmo fala sobre os graus de deficiência auditiva, sobre os Tradutores Intérpretes de Língua de Sinais e como se comunicar efetivamente com o paciente surdo na presença de um intérprete, entre outros tópicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.