sexta-feira, 9 de maio de 2014

Um bom negócio tem que ser bom para os dois lados!



     FONTE: http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4855

   

Alunos treinam inglês com idosos de asilos e emocionam a web

     
  • PDF
 

Uma escola de inglês teve uma ideia simples, funcional e emocionante.
Para fazer os alunos brasileiros praticarem a língua, criou um sistema de conversação pela internet entre eles e idosos, que vivem em uma casa de repouso nos Estados Unidos.
Ótimo para os jovens, que precisam estudar, ouvir a língua e se soltar na fala.
Perfeito para os vovôs e vovós, que vivem nos asilos, muitas vezes sozinhos, carentes, longe da família e em busca de carinho.
O interessante é que o afeto que eles criam durante as conversas.
No vídeo, que mostra o projeto "Speaking exchange" - algo como "intercâmbio de conversa" em português - os velhinhos aparecem felizes, se embelezando antes das conversas...
"É empolgante ver as reações e a alegria. A ação realmente beneficia os dois lados", disse a diretora criativa da FCB Brasil, Joanna Monteiro, ao "Adweek".
A ideia de ligar gerações diferentes a distância vem do curso de inglês CNA e da agência FCB Brasil.
O projeto-piloto foi implementado em uma unidade do CNA no bairro da Liberdade, em São Paulo, e na casa de repouso Windsor Park, em Chicago.
Segundo o site "Adweek.com", as conversas entre os estudantes e os idosos foram gravadas e publicadas no YouTube como vídeos privados para que os professores pudessem avaliar o desenvolvimento dos alunos.
Publicado nesta quarta-feira, o vídeo já esbarrou nos 200 mil acessos no Youtube.
Assista:

Com informações do Diário Catarinense e O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.