quinta-feira, 15 de maio de 2014

Faz pensar que todos merecem várias chances, alguns conseguem mudar!

Nova chance: empresa tem 70% dos funcionários dependentes

     
  • PDF
 

Foto: reprodução/FastCompany
Michael Dadashi, CEO da empresa MHD, sabe que o caminho para a recuperação de dependentes químicos é duro, difícil, mas ele não abandona seus funcionários.
Ele diz que tem que dar a segunda, terceira e, às vezes, a quarta chance para a pessoa se recuperar e fazer bem o seu trabalho.
Hoje na empresa dele, 70% dos empregados estão em recuperação, ou são ex-dependentes de drogas lícitas e ilícitas.
Michael é o chefão da MHD Enterprises, uma empresa multimilionária de reciclagem e revenda de lixo eletrônico, sediada em Austin, Texas, nos EUA.
Mas há cinco anos, ele era um viciado em heroína que não conseguia manter o emprego e quase perdeu a vida depois de uma overdose.
Ele não parava nos empregos.
Dadashi lembra que mesmo no auge do seu vício, ele sempre foi um vendedor nato.
Antes de abrir a própria empresa, ele conta que foi contratado como representante de vendas de uma empresa de reciclagem de lixo eletrônico , na Califórnia.
"Me colocaram como representante de vendas, mas eu estava no alto de cocaína”,
 diz ele.
Dadashi fechava grandes vendas, mas como ele não dava conta de trabalhar todos os dias, acabou sendo demitido e readmitido várias vezes.
Foi aí que ele teve a ideia de abrir uma empresa, da MHD, para ter dinheiro e assim sustentar o próprio vício, na época em heroína.
A virada
Dadashi começou a usar sua carteira de clientes antigos, onde pegava o lixo eletrônico, reciclava, vendia peças e computadores.
Quando ele estava limpo o negócio crescia, mas quando ele tinha recaídas, o negócio quase afundava.
Dadashi sabia que ele precisava parar com as drogas, mas a reabilitação não estava funcionando.
Recuperação
Com o apoio de um patrocinador, Dadashi entrou para uma comunidade de reabilitação de viciados em álcool e drogas ilícitas.
Depois de uma revelação espiritual, em 20 de junho de 2009, ele conseguiu parar com as drogas e dedicar toda sua força para o trabalho.
"As pessoas acreditavam em mim e eu as deixava tristes. Elas acreditaram em mim novamente , e eu as deixava pra baixo de novo - . . Mas valeu a pena , porque em 2009 eu finalmente consegui ficar sóbrio. "
Ensinamentos
Hoje Dadashi dá palestras regularmente em centros de reabilitação na região de Austin, para promover e incentivar o caminho para a recuperação.
E ele continua focado no crescimento MHD, para manter a sua própria sobriedade:
“Estamos dando uma segunda chance a computadores e eletrônicos, mas o que o que diz o meu coração é para dar às pessoas uma segunda chance. "
E Dadashi conclui:  "Se eu concentro meus esforços para ajudar outras pessoas a ficarem sóbrias , então eu posso ficar sóbrio - e é por isso que dar às pessoas uma segunda chance é tão importante para mim. "
Com informações do FastCompany
Matéria sugerida por Karen Gekker
Tradução Kariane Costa
FONTE:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4813

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.