segunda-feira, 19 de maio de 2014

Uma bela solução de acessibilidade, também para idosos com dificuldades com escadas, muletantes, grávidas, pessoas com diferentes deficiências físicas que dificultam o acesso a escadas!

Acessibilidade sem mudar fachada dos prédios: Sesame

     
  • PDF
 

Foto: divulgação
Por Gerson Belchior
É muito mais fácil projetar prédios acessíveis a cadeirantes, do que adaptar os antigos, porque a reforma pode não ser eficiente e ainda alterar de forma desastrosa a fachada do edifício.
Pensando em tornar prédios antigos acessíveis, a empresa Allgood Trio desenvolveu o Sesame - alguma relação com com a frase "abre-te sésamo", de Ali-Babá? - rs...
É um inovador sistema que resolve todos estes problemas, com um elevador oculto, instalado no últimos degraus das escadas.
Quando o Sesame é ativado, o sistema recolhe esses degraus, e surge um elevador, que conduz o cadeirante até a parte de cima.
Ele pode ser programado para funcionar automaticamente, ou com o toque de um botão.
Em outras palavras, o sistema torna retráteis as escadas, acabando com a necessidade de rampas de acesso, o que afeta a estética dos edifícios.
Veja como o funcionamento é simples e me diga: como não pensaram nisso antes?
Com informações do AllGood
Gerson@sonoticiaoba.com.br fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4894

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.