segunda-feira, 12 de maio de 2014

"Não me interessa quantos anos tenho (...) A minha preocupação é a forma como envelheço"




                       F O N T E :http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4861



 

Idosa de 95 anos é estrela do atletismo: vitalidade

     
  • PDF
 

Foto: BBC
Você consegue se imaginar com 95 anos fazendo corridas, dando saltos triplos, arremessando peso, dardo e disco?
Isso é possível sim!
O exemplo vem de Olga Kotelko, uma idosa que tem carreira invejável no atletismo: já conquistou 750 medalhas de ouro e 30 recordes mundiais.
E ela começou essa carreira de sucesso já idosa: quando tinha 77 anos.
Na época o casamento dela terminou e Olga decidiu fazer as malas e mudar-se para o Canadá, onde descobriu o atletismo.
A idosa atleta diz que não se importa com a idade.
"Para mim, a idade é só um número", contou à BBC.
"Não me interessa quantos (anos) tenho, nem quando faço (aniversário). A minha preocupação é a forma como envelheço".
Olga ensina que o importante é fazer aquilo de se gosta.
Hoje, a idosa de 95 anos é uma das maiores estrelas do atletismo no Canadá.
Filha de um casal de agricultores ucranianos, ela viveu e cresceu numa fazenda, onde o trabalho físico diário, fez dela uma pessoa muito ativa.
Olga é presença assídua no Campeonato Mundial de Atletismo Master.
Na escala para atletas com de mais de 90 anos ela já conta já com 30 recordes mundiais.
O segredo, diz, está na "boa genética e nos trabalho feito diariamente, nos treinos".
Com informações da BBC e do Boas Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.