sexta-feira, 9 de maio de 2014

IDADE DOS PAIS E AUTiSMO, NOVA PESQUISA




      FONTE: http://www.vidamaislivre.com.br/noticias/noticia.php?id=8858&/pais_mais_velhos_tem_mais_chances_de_ter_bebe_com_a

Pais mais velhos têm mais chances de ter bebê com autismo

Mulheres com mais de 30 anos apresentam mais riscos de ter filho com a doença; entre os homens, a probabilidade cresce conforme envelhecem.
Publicada em 05 de maio de 2014 - 17:15
Foto de uma criança autista
Ser mãe após os 30 anos aumenta as chances de ter um bebê com autismo, um novo estudo alerta. Para os pais, os riscos aumentam constantemente conforme eles envelhecem, segundo a pesquisa publicada noInternational Journal of EpidemiologySite externo.. As informações são do Daily MailSite externo..
Para chegar ao resultado, Brian Lee e sua equipe, do Karolinska Institute, na Suécia, analisaram os dados de 417 mil crianças nascidas entre 1984 e 2003. Eles compararam a idade dos pais com outros fatores que poderiam influenciar no risco de autismo, como renda familiar, histórico psiquiátrico e deficiência intelectual. “O risco de ter uma criança com autismo tem uma relação mais complicada com a idade da mulher do que a do homem, cujo risco de ter uma criança com a doença apenas aumenta linearmente em toda sua vida útil”, explicou Lee. “Entre as mulheres que deram à luz antes dos 30 anos, o risco do autismo não foi associado à idade. Já entre os bebês nascidos após os 30 anos das mãe, as chances crescem rapidamente”, acrescentou.
O pesquisador explicou que muitos mecanismos podem estar por trás dos diferentes padrões de risco, incluindo fatores ambientais que se manifestam em mulheres com mais de 30 anos. “Fatores como as complicações durante a gravidez também poderiam contribuir para o efeito da idade da mãe no risco de a criança desenvolver o autismo”, disse. “O risco absoluto de ter uma criança com autismo é de aproximadamente um em 100 casos, e menos de dois em 100 para mães com mais de 45 anos”, esclareceu Lee.
Fonte: TerraSite externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.