quinta-feira, 8 de maio de 2014

Noticia boa de outra fonte, a gente repete!

Fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4841

Descoberta proteína da juventude: rejuvenesce cérebro e músculo

     
  • PDF
 

Pesquisadores norte-americano conseguiram rejuvenescer o cérebro e melhorar as capacidades cognitivas de pessoas com idade mais avançada,  administrando uma proteína chamada GDF11.
Ela é capaz de manter o cérebro e os músculos fortes e saudáveis.
A proteína circula em grandes concentrações no sangue, quando somos mais novos.
Feita no Harvard Stem Cell Institute, nos EUA, a pesquisa revela um processo de rejuvenescimento no cérebro e dos músculos, que fazem a ligação com os ossos, através da injeção de doses de GDF11 no organismo.
Também conhecida como a 'proteína da juventude', ao ser administrada no organismo de pessoas mais velhas, as capacidades destes órgãos voltam a ser recuperadas, o que pode, inclusive, vir a curar doenças como a do Alzheimer.
Doug Melton, do departamento de Biologia Regenerativa e Células Estaminais de Harvard, diz que esta é "a descoberta mais emocionante que já assistiu no campo da ciência das células-tronco".
"São resultados que deviam dar, a todos, esperança para um futuro mais saudável", acrescenta o especialista em comunicado.
As experiências foram feitas em laboratório, com ratinhos que, tal como nos humanos, apresentam uma concentração de GDF11 muito mais elevada quando estes são mais novos.
Com informações do Boas Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.