sexta-feira, 23 de maio de 2014

Deliciosamente humano!

Gêmea carrega irmã que caiu durante corrida e emociona plateia

     
  • PDF
 

Foto: reprodução/Twitter e KTVI
As irmãs gêmeas Chloe e Claire Gruenke, de 13 anos, protagonizarem uma cena que emocionou muita gente, durante uma corrida no estado americano de Illinois.
Elas participavam de uma prova de 800 metros, quando Chloe se machucou e caiu no chão. 
Sem pensar duas vezes, Claire pegou a irmã, colocou nas costas e levou até a linha de chegada.
"Eu pensei: 'oh meu Deus, o que aconteceu?'  Fui até ela e disse: 'Chloe, você está bem?' E ela falou: 'não sei. Algo distendeu na minha perna'", contou ao site KSDK.
Ao ver a irmã caída, a adolescente afirmou ter deixado de pensar em qual posição chegaria, para focar em levar Chloe à linha de chegada.
"Eu a coloquei nas costas e comecei a correr. Fiquei muito cansada, então caminhei no restante do caminho", lembrou. 
O que lhe deu forças foi a torcida, que assistiu toda a cena. 
"O público estava gritando em meus ouvidos. Isto me deu energia".
Gentileza
Assim que as duas chegaram, Claire teve um outro gesto de generosidade: pediu à irmã para cruzar a linha de chegada primeiro. 
Mas Chloe não aceitou e as duas passaram juntas.
"Elas não venceram a corrida, mas ganharam os corações de todo o público", contou o treinador Ted Crail para a agência Associated Press. 
"Eu dou treinos há 20 anos. Esta foi a primeira vez que tive lágrimas nos olhos em uma corrida", concluiu.
As gêmeas podem ter chegado em último lugar, mas Claire deixou uma lição:
"[O esporte] tem a ver com mostrar compaixão, amor e espírito esportivo. Mesmo se você perder por ter ajudado alguém, ainda é válido."
Com informações da MarieClaire
Fonte: http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4902

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.