terça-feira, 13 de maio de 2014

Estou lendo e gostando muito. Pesquise a respeito, por você e pelas pessoas que ama

Grãos integrais saudáveis' podem causar demência, diz neurologista

da Livraria da Folha
Ouvir o texto
Glúten e carboidratos, mesmo quando encontrados em grãos integrais e considerados saudáveis, provocam danos à saúde. A questão não é manter o corpo de acordo com ambições estéticas. "Os grãos modernos estão destruindo, silenciosamente, o seu cérebro", escreve o neurologista David Perlmutter em "A Dieta da Mente".
Segundo Perlmutter, esses alimentos podem causar demência, déficit de atenção, epilepsia, ansiedade, enxaquecas, depressão e redução da libido, entre outros efeitos indesejáveis. "Estou me referindo a todos os grãos que tantos de nós adotamos como saudáveis, como o trigo integral, os grãos integrais, os multigrãos etc."
O neurologista defende que o destino de nossos cérebros não está na genética, mas naquilo que comemos. A alimentação é, segundo estudos, um modulador epigenético –ou seja, capaz de transformar o DNA para melhor ou para pior.
"Na verdade, além de servir como simples fontes de calorias, proteínas e gordura, a alimentação regula a expressão de muitos nosso genes. E estamos só começando a entender as consequências danosas do consumo de trigo".
Divulgação
David Perlmutter defende que os carboidratos podem destruir seu cérebro
Autor defende que os carboidratos podem destruir seu cérebro
Alguns hábitos alimentares tidos como exemplares atacam o cérebro e aceleram o processo de envelhecimento celular.
Para o autor, o público é cada vez mais enganado pela indústria que vende alimentos com comprovação "científica" de seus benefícios nutritivos, enquanto circulam na literatura médica pesquisas que contradizem tais efeitos.
"As informações que vou lhe revelar não são apenas de tirar o fôlego: são inegavelmente conclusivas", diz. "Você deve mudar de imediato a sua forma de comer. E deve olhar para si mesmo sob uma nova luz".
Nos EUA, o trigo seria responsável por mais problemas no cérebro do que todos os derrames e os acidentes automobilísticos juntos. A diabetes e as doenças cerebrais são os males mais dispendiosos para os norte-americanos.
"A Dieta da Mente", escrito em parceria com Kristin Loberg, chega ao Brasil pela Paralela, selo da editora Companhia das Letras.
FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/2014/04/1447149-graos-integrais-saudaveis-podem-causar-demencia-diz-neur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.