Três das elegantes senhoras mostradas no documentário
Três das elegantes senhoras mostradas no documentário
Acaba de ser lançado nos Estados Unidos e na Europa o  documentário “Advanced Style”, que conta a história de um blog de mesmo nome, criado em 2008, para celebrar o charme e o jeito de vestir todo especial de mulheres com mais de 60 anos, nas ruas de Nova York.
A ideia  foi do fotógrafo e estilista Ari Seth Cohen. No início, ele apenas fotografava as mulheres exóticas e atrevidas no vestir, aquelas dispostas a exercitar a liberdade que só a idade traz. A coisa fez tanto sucesso, que ele decidiu criar o blog. O estrondoso sucesso do blog resultou nesse documentário, dirigido pela cineasta Lina Plioplyte.
Eles se vestem da maneira que bem entendem e que a idade lhes dá direito
Eles se vestem com a liberdade que a idade lhes dá direito
O filme mostra como se vestem e o que está por trás do quase sempre extravagante estilo de sete mulheres, com idades entre 65 e 94 anos, que vivem esta etapa de existência como se a vida fosse uma grande passarela. Vestem o que gostam e o que querem, sem se importar com o julgamento alheio.
A mais velha das sete é a professora de arte  Ilona Royce Smithkin, 94, uma senhora simpática e espevitada, que gosta de pintar os cabelos de vermelho. Quando os alunos perguntavam quanto anos ela tinha,  respondia: “Entre 50 e a idade da morte”. Hoje, tem orgulho de dizer que é uma nonagenária.  No documentário, ela brinca:  ”Tenho muito pouco tempo.  Já não dá mais para comprar bananas verdes”.
Dê uma olhada no trailer do documentário:Fonte: http://www.50emais.com.br/