segunda-feira, 19 de maio de 2014

Lindo o mais jovem pensando no conforto do mais idoso!

Caneca que não tomba, nem quebra: criada para ajudar o avô

     
  • PDF
 
 
Foto: divulgação
Uma criança de 11 anos desenvolveu um modelo especial de caneca para evitar que o conteúdo seja derramado acidentalmente.
Lily Born inventou a Kangaroo Cup – traduzindo livremente, caneca canguru - para ajudar seu avô, que tem Mal de Parkinson.
Ela queria que ele segurasse a caneca e bebesse sem derrubar nada.
Hoje, a Kangaroo Cup está prestes a ser produzida em escala industrial na sua versão plástico.
A família de Lily começou uma campanha no Kickstarter - site especializado no financiamento de projetos - para conseguir realizar a transição da caneca de cerâmica para o novo material. A intenção agora é fazer uma Kangaroo Cup “indestrutível”, mesmo nas mãos de crianças pequenas.
Desgin
A caneca possui um design arrojado, com três pernas que garantem o equilíbrio do objeto mesmo nas superfícies mais irregulares, inclusive gramados.
O fundo da caneca é mais elevado que o tripé, o que dispensa o uso de bolachas especiais para a proteção de superfícies de madeira.
A invenção também foi modelada para garantir o empilhamento das canecas na hora de guardar no armário.
O material também pode ser usado no micro-ondas, para aquecer líquidos.
Vendas
O Kangaroo Cup já pode ser encomendado no Kickstarter: um jogo mais barato de quatro canecas sai por US$ 25, cerca de R$ 55.
O prazo de entrega é de aproximadamente cinco meses, já que a família de Lily investirá o dinheiro arrecadado no Kickstarter, para financiar o novo processo de produção.
Com informações do Estadão
FONTE: http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4897

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.