quinta-feira, 15 de maio de 2014

HOMENS/Novo "filtro" para câncer de próstata/ 4 vezes mais preciso!

Cães detectam câncer: 4 vezes mais precisão do que os testes

     
  • PDF
 

Foto: Getty Images
Cachorros são quatro vezes melhores para detectar câncer de próstata do que testes tradicionais.
É o que mostra uma pesquisa britânica feita com animais treinados, que acertaram o diagnóstico com precisão de 90 por cento.
As informações são do Daily Mail.
Os testes tradicionais de Antígeno Prostático Específico (PSA, em inglês - exame feito para diagnóstico, monitorização e controle da evolução do tumor na próstata), nem sempre são precisos.
Segundo a pesquisa, três em cada quatro resultados destes testes que dão "positivo" para câncer podem ser falsos, levando a exames subsequentes desnecessários e invasivos.
Os cachorros treinados podem sentir a presença do câncer em exames de urina simples.
O médico Claire Guest, diretor de Operações do Medical Detection Dogs, instituição de caridade no condado britânico de Buckinghamshire, disse que os resultados encontrado são históricos.
“Durante anos, milhões foram investidos em métodos de detecção comuns. Isto tem causado um enorme desperdício de recursos, fora o perigo para as pessoas afetadas. Cães detectores fornecem uma solução alternativa para a produção de resultados consistentemente precisos”, afirmou o médico.
Com informações do DailyMail e Terra.
FONTE: http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4827

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.