terça-feira, 20 de maio de 2014

Para projetos de vanguarda (educação e inclusão)/CONCURSO

Fwd: concurso internacional que premia o uso inovador das tecnologias

 ICT é a sigla, em inglês, para Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Global Junior Challenge 2014, para reduzir a desigualdade no mundo com a tecnologia e a inovação social


                                                                global
Adaptação por Carolina Ellmann, da Redação  | Imagem: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o Global Junior Challenge, concurso internacional que premia o uso inovador das tecnologias no campo da formação, da solidariedade e da cooperação intercultural. Promovido pela Prefeitura de Roma, o Concurso é organizado a cada dois anos pela Fundação Mondo Digitale, parceira da Viração Educomunicação, sob o Alto Patronato do Presidente da República Italiana. É uma ocasião única para refletir sobre os desafios da educação para o século 21 e sobre o papel das tecnologias para a inovação didática, integração social, desenvolvimento e combate à pobreza no mundo.
O concurso é aberto a escolas e universidades, instituições públicas e privadas, cooperativas e associações culturais, empresas e cidadãos. A data limite para a apresentação dos projetos é 31 de julho de 2014. O evento final será realizado em Roma, em dezembro de 2014.
Podem participar do concurso os projetos atuantes em 31 de dezembro de 2013 nas áreas “Educação no século 21” e “Inclusão social”.
Na área “Educação no século 21″, os projetos concorrem subdivididos nas seguintes categorias: até 10 anos, até 15 anos, até 18 anos, até 29 anos, “ICT para o desenvolvimento sustentável do ambiente” e “ICT para a inserção de jovens no mundo do trabalho”.  Na área Inclusão social, os projetos concorrem na categoria “ICT para a integração de imigrantes e refugiados”.
Um júri internacional seleciona os projetos e elege os vencedores. São três as tipologias de prêmios: o prêmio do Global Junior Challenge (uma estátua retratando a loba etrusca com Rômulo e Remo, o prestigioso símbolo da fundação da Cidade de Roma) aos projetos vencedores selecionados entre todos os participantes; o prêmio do Presidente da República aos projetos mais inovadores realizados nas escolas italianas; e Small Fund Award, para os projetos de vanguarda provenientes de países em desenvolvimento.
As informações sobre o concurso (categorias, regulamento, prêmios etc.) estão disponíveis pelo site.
Veja o formulário de inscrição aqui
Fonte Marta Gil (Consultoria em Inclusão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.