quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fernando de Noronha /Acessibilidade


Sexta, 09 de maio de 2014, 17h18Tamanho do texto A- A+


VARIEDADES / TURISMO ACESSÍVEL

Cadeirante conhece opções de acessibilidade na Ilha

Governo de Pernambuco
Clique para ampliar 
A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur), a Empresa de Turismo de Pernambuco e a Administração de Fernando de Noronha, em parceria com o Diario de Pernambuco, realizam o fampress da acessibilidade, que levou o jovem Luan, paciente da AACD ao arquipélago. O roteiro da viagem incluiu passeio na trilha acessível para a praia dos Golfinhos, visita ao Morro Dois Irmãos, mergulho a reboque, mergulho na Baía do Sueste, com a cadeira anfíbia. A aventura do jovem segue até a sexta-feira, dia 09.

Luan Henrique Pereira da Silva, de 21 anos, trabalha como assistente administrativo e é músico. Profissionalmente, toca teclado. Mas também domina outros instrumentos, como sanfona, piano e flauta doce. É um jovem, que apesar das dificuldades por ser cadeirante, leva uma vida normal e adora ir à praia. Onde mora, em Brasília Teimosa, o acesso ao mar é difícil. “Não tem como entrar no mar em segurança, mas sempre gostei de ir à praia”, diz Luan.

Levado para conhecer Noronha e a infraestrutura de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, Luan revelou que as pessoas na ilha são muito atenciosas e preparadas. “Está sendo muito bom. É um momento raro para mim. Estou fazendo coisas que eu nunca imaginei”, declarou. 


A coordenadora de Ecoturismo da Administração, Manuela Fay, ressalta que diversas ações vêm sendo realizadas no sentido de promover a acessibilidade na ilha. “Desde ônibus com acesso à cadeirantes, à implantação do projeto Praia Acessível, além da Matriz de Classificação das pousadas da ilha, que exigem adaptações na estrutura para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida”, esclarece Manuela. 

Fonte: Fernando de Noronha, http://www.brasilnoticia.com.br/variedades/cadeirante-conhece-opcoes-de-acessibilidade-na-ilha/7864

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.