quarta-feira, 14 de maio de 2014

"Foi a coisa certa a fazer...(...)"

Gentileza de policial de cidade pequena comove os EUA

     
  • PDF
 
Foto: reprodução WIS-TV e Officer.com
Um policial, chamado para atender a um caso de briga doméstica, pensou que aquela seria mais uma ocorrência em seu currículo.
Mas quando chegou na casa, na semana passada, ele estendeu a mão ao denunciante, um menino de 13 anos que não se dava bem com a mãe.
O policial Gaetano Acerra viu que o adolescente Cameron Simmons , 13, sofria de dor nas costas, porque o menino não tinha cama.
Ele dormia em um colchão de ar, que esvaziava durante a noite, e também fazia seus deveres da escola sentado no chão.
O quarto do jovem praticamente não tinha mobília, de acordo com WIS -TV.
"Eu pensei nas pequenas coisas que ele precisava, que eu poderia dar a ele, para torná-lo uma criança mais feliz. "
Então o policial Acerra voltou algumas semanas depois à casa de Simmons, em Sumter, na Carolina do Sul, EUA, levando uma cama, uma mesa, uma cadeira, uma televisão e um joguinho eletrônico para o adolescente.
Mas o policial deu algo muito mais importante para o menino: a amizade.
"Eu não fiz isso por publicidade, ou para fazer as pessoas me notarem ", disse Acerra ao WIS .
"Eu fiz isso porque eu podia. Foi a coisa certa a fazer e eu acho que as pessoas devem fazer coisas como esta. "

Com informações do WIS-TV e HuffingtonPosttradução Kariane Costa
Matéria sugerida por Karen Gekker - FONTE: http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4870

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.