terça-feira, 23 de setembro de 2014

Pessoas com deficiência e mobilidade reduzida têm direito à meia-entrada para o GP Brasil de F1

by Ricardo Shimosakai
Todos os setores do Autódromo são equipados com assentos especiais.Todos os setores do Autódromo são equipados com assentos especiais.
Já estão à venda os ingressos para a maior competição automobilística realizado no país, o GP Brasil de F1. Nesse grande evento, que busca sempre promover a inclusão, os amantes da velocidade com deficiência ou mobilidade reduzida têm direito a pagar metade do valor da entrada. E, caso a necessidade seja comprovada, a pessoa com deficiência tem ainda direito a um acompanhante, que usufruirá igualmente do benefício à meia-entrada.
Penúltima etapa da temporada 2014, a corrida acontece no dia 9 de novembro, no circuito mais famoso do país, o Autódromo de Interlagos, localizado na zona Sul de São Paulo. Com 74 anos de história, o Autódromo José Carlos Pace é um espaço equipado para receber todos os públicos, contando com banheiros acessíveis, elevadores fixos, rampas, sinalização tátil e visual, setores para cadeirantes e assentos para pessoas obesas e pessoas com mobilidade reduzida.
Elevadores fixos também integram os itens de acessibilidade de Interlagos.Elevadores fixos também integram os itens de acessibilidade de Interlagos.
Além disso, Interlagos está passando por uma série de reformas, iniciada no dia 15 de julho, com o intuito de receber cada vez melhor os fãs dos esportes sobre rodas. A primeira etapa dos melhoramentos, que consiste no recapeamento de toda a pista e também do pitlane (área pavimentada lateral ao traçado de corrida, usada para recepção dos carros), estará concluída antes do Grande Prêmio de Fórmula 1.
Os ingressos para essa disputa eletrizante custam a partir de R$ 262,50 (meia-entrada para o setor G) e podem ser adquiridos nosite oficial do evento.
Todas as intervenções para implantação da acessibilidade no Autódromo de Interlagos estão de acordo com as normas técnicas e legislação pertinentes. Confira abaixo a relação das principais intervenções e construções realizadas:
  • Nova arquibancada permanente coberta do pit-stop, com capacidade para 1.200 lugares, contendo banheiros acessíveis, elevadores fixos, rampas, sinalização tátil e visual, setores para cadeirantes, assentos para pessoas obesas e pessoas com mobilidade reduzida.
  • Nova arquibancada permanente coberta no setor M, com capacidade para 5 mil lugares e das novas cabines de rádio internacional, contendo banheiros acessíveis, elevadores fixos, rampas, sinalização tátil e visual, setores para cadeirantes, assentos para pessoas obesas e com mobilidade reduzida.
  • Construção em concreto de estrutura para camarotes permanentes, no padrão Hospitality Center (HC). As instalações de plataformas elevatórias e rampas são efetuadas em cada evento e desmontadas após a realização.
  • Quatro novos banheiros acessíveis no setor A.
  • Nova arquibancada no setor B com 1.640 lugares.
  • Construção da Tribuna de Honra, em frente à linha dos boxes, com capacidade para 600 pessoas, contendo banheiros acessíveis, elevadores fixos, sinalização tátil e visual, rampas, setores para cadeirantes, assentos para pessoas obesas e com mobilidade reduzida.
Fonte: Autódromo de Interlagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.