terça-feira, 30 de setembro de 2014

Menina inventa 'mochila de quimioterapia' para crianças

 on 11 de agosto de 2014 às 18:00

Quando Kylie Simonds tinha apenas 8 anos, foi diagnosticada com rabdomiossarcoma, um tipo de câncer raro que afeta as células dos músculos do corpo. Durante algum tempo, ela fez quimioterapia e hoje, com 11 anos, já está curada e com uma ótima saúde.
Recentemente, em um projeto de inovação de sua escola, Kylie inventou uma mochila para ajudar a mobilidade de outras crianças que, assim como ela, enfrentam a quimioterapia.
111
Kylie durante a quimioterapia
557738_420937491325759_938829586_n-934x
Kylie 1 ano após estar curada
Intitulado "The i-pack", o produto possibilita que as pessoas carreguem na mala todos os materiais necessários para o dia a dia, sem a necessidade de um suporte grande e pesado como os tradicionais.
O projeto da pequena Simonds foi apresentado em uma convenção com outras 700 ideias. A invenção recebeu quatro prêmios, incluindo o mais importante, chamado “Patent Award”, que permitirá que ela patenteie a ideia sem gastar dinheiro algum.
1111
A história e a invenção de Kylie estão disponíveis em um site de crowdfunding para arrecadar fundos e viabilizar a produção de um protótipo. Em apenas 15 dias, ela já ultrapassou a meta de doações. Seu principal objetivo é ver a mochila disponível em vários hospitais pelo mundo, ajudando outras crianças a superarem os desafios da doença.
1407464223-1-620x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.