quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Lição de vida

Vídeo: idosa de 98 anos dá um show de disposição em exercícios físicos

Vovó Lole ainda caminha todos os dias e mora sozinha em Minas Gerais

24/09/2014 | 12h13
Vídeo: idosa de 98 anos dá um show de disposição em exercícios físicos Priscilla Dalledone,Youtube/Reprodução
O vídeo foi gravado no dia 20 de setembro e já tem milhares de compartilhamentos nas redes sociaisFoto: Priscilla Dalledone,Youtube / Reprodução
Maria Dolores, a vovó Lole, tem 98 anos e muita disposição. Moradora de Uberaba, em Minas Gerais, a senhorinha está fazendo um sucesso danado. Tudo começou depois que a neta Priscilla Dalledone publicou um vídeo em que ela mostra a série de exercícios que faz diariamente.

::: Confira o vídeo em que Vovó Lole dá um show de vitalidade


As imagens com os alongamentos já foram compartilhadas por mais de 90 mil pessoas no Facebook. O vídeo foi gravado no dia 20 de setembro, quando a neta foi passar o fim de semana com a avó, em Minas.


Foto: Priscilla Dalledone, Youtube, Reprodução

E não são só os exercícios do vídeo que impressionam. A família conta que vovó Lole ainda tem pique para fazer caminhadas diárias que duram entre 40 minutos e uma hora, cantar e declamar poemas em espanhol.

— Está completamente lúcida! A audição que não está mais muito boa. Mas acho que é normal na idade dela — ri a neta.


Foto: Priscilla Dalledone, Youtube, Reprodução

Além de Priscilla, Lole tem outros sete netos, dois bisnetos e cinco filhos, mas não quer ninguém morando junto com ela. É independente.

— Ela valoriza muito ter seu próprio cantinho. Minha prima que mora lá é super dedicada e carinhosa com a vovó. Vai vê-la todos os dias, verifica se tá tudo bem — conta Priscilla.

Os cuidados com a saúde não se limitam a exercícios físicos, ela também cuida da alimentação. Adora doces, mas come pouco, de maneira regrada, desde ajuventude. Está aí a receita dela para uma vida saudável aos 98 anos.


Foto: Priscilla Dalledone, Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.