segunda-feira, 22 de setembro de 2014

"Não provoque! É cor-de-rosa choque!"

NUNCA TROQUE PROFISSÃO POR NOIVO OU CASAMENTO!




     Este conselho de meus pais combinava comigo – não gosto de exigências!Comecei a trabalhar com 17 anos, era agente administrativa, tinha 18 quando meu futuro noivo anunciou que devia pensar em deixar o trabalho, já que íamos nos casar. Respondi que meu primeiro casamento era com meu emprego! Ele se afastou, a família dele não gostou nadinha, me apoiou e voltamos às boas, formando uma linda família de seis filhos (quatro mulheres), cinco netos e duas netas. Nunca brigamos. Sempre trabalhei na Legião Brasileira de Assistência, das sete da manhã, às sete da noite, fazendo capacitações e viagens fora de minha cidade. Não quis a aposentadoria aos 47 anos, terminei a carreira como chefe de contabilidade. Como? Com apoio de zelosa mãe, professora formada, que até os doze anos de cada criança vigiava a alimentação, a eventual medicação e tarefas escolares. Com empregadas e babás, algumas boas, outras nem tanto. Minha irmã se alternava com horários de escola, natação, balé. Repito este apoio familiar com prazer incrível agora com meus netos, aqui. Decidimos mudar para cá depois que meu marido ficou deprimido por ter perdido uma vista, em um acidente em pescaria (descolamento de retina). Mais próximo dos netos esqueceu sua tristeza. Ele já se foi, seus pulmões fragilizados por meio século de fumo, não suportaram uma pneumonia. Sou Wanda Sá com 78 anos tenho artrose nos joelhos há muito tempo, faço hidroginástica. Adoro fazer atividades manuais em grupos de idosos e viajar. Agora sem cumprir horários! O próximo sonho é Dubai. Faz tempo que já avisei – não deixo herança, só o diploma!
“Não estatize meus sentimentos. Para seu governo, o meu estado é independente.” – Renato Russo.
Caso real, Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga, e-mail: bfritzsons@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.