quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A doença celíaca e intolerância ao glúten são duas doenças diferentes

gluten_sensivity
sensibilidade ao glúten , "conhecida simplesmente como intolerância ao glúten , e doença celíaca são duas doenças relacionadas com a mesma substância, mas na realidade eles são muito diferentes ao nível molecular é que, para a reacção do sistema imunitário.
Para descobrir a diferença entre as duas doenças foram os pesquisadores da " Escola de Maryland de Medicina ", em Baltimore, em colaboração com a Segunda Universidade de Nápoles, que publicou um estudo na revista" BMC Medicine ".
Em suma, a diferença básica é esta: em pessoas com doença celíaca , o glúten desencadeia umareação auto-imune que ataca o intestino e prejudica gravemente a mucosa intestinal; intolerância ao glúten, no entanto, se manifesta por dor abdominal, síndroma do intestino irritável, fadiga, dor de cabeça, mas não envolve lesões intestinais severos.
Embora menos grave, em termos de sintomas e consequências sobre o corpo humano, no nosso país Intolerância O glúten afeta 3 milhões de pessoas eo número de intolerante parece crescer constantemente.
A sensibilidade ao glúten é uma entidade clínica observada com mais freqüência em clínicas especializadas - disse Carlo Catassi, professor associado de pediatria na Universidade Politecnica delle Marche, em Ancona e coordenador do Comitê Científico Dr. Schär -. É um distúrbio para os quais não há nenhum nome em língua italiana é tão recente, o quadro clínico. É diagnosticada em pacientes principalmente os adultos que têm distúrbios intestinais ou que são dependentes de outros equipamentos. Essas pessoas, no passado, eram muitas vezes rotulado como sofrendo de síndrome do intestino irritável ou perturbação funcional ".
Mas por que fenômenos como a doença celíaca e intolerância ao glúten tendem a se espalhar com mais frequência? 
Atualmente, não existe uma resposta científica para se afirmar, mas provavelmente a adulteração de alimentos e aditivos que são tratados farinha e ingredientes que normalmente usamos na cozinha pode ser a causa. Em caso de dúvida, portanto, recomendamos que você evite o uso de farinha adicionado artificialmente com glúten (como a mistura pronta para pizza) e comprar os naturais, ainda melhor se brita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.