segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Posted: 04 Sep 2014 04:29 PM PDT
Tenho a intenção de iniciar uma série de postagens sobre a relação da alimentação e do exercício.

Nessa série de postagens pretendo utilizar diferentes artigos científicos e livros fundamentados em ciência.

Em algumas postagens vou citar diferentes artigos e livros, em outras citarei um artigo e dessa forma pretendo ir "construindo" aos poucos um "conhecimento" fundamentado em uma Abordagem Evolutiva e na Ciência baseada em evidência.

Não tenho a menor ideia de quantas postagens farão parte dessa série e muito menos sei se algum dia essa série terá um final, mas sei que vou iniciar esse projeto.

Para iniciar essa série de postagens começo fazendo a seguinte consideração:

Imaginem um dos nossos ancestrais caçadores coletores acordando em uma manhã a cerca de 100 mil anos atrás. Ele está com fome e dessa forma vai ter que buscar alimento. Ele então sai do seu abrigo e inicia sua caçada,que normalmente acontecia em grupo, ainda mais quando a caça era um grande animal.


Podemos dizer que que essa busca pelo alimento era a sua sessão de treinamento diário, assim como uma outra série de tarefas físicas e necessárias para sua sobrevivência.

Em relação a consideração que fiz levanto três questões:

Ele e seus companheiros ingeriam algum tipo de alimento antes de iniciar a "sessão de treinamento"?

Durante a "sessão de treinamento" eles ingeriam algum tipo de alimento?

E após a "sessão de treinamento" será que eles sempre conseguiam ingerir algum tipo de alimento?

Bem! Com o transcorrer das postagens sobre Alimentação e Exercício pretendo buscar informações de como essas perguntas influenciam as nossas práticas atuais.

Carlinhos
treinamentocarlinhos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.