quinta-feira, 18 de setembro de 2014

 
 
 
A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Transportes e Sistema Viário (Setransv), prepara a Semana Nacional de Trânsito, cujo tema será “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, com diversas atividades na cidade como palestras educativas, treinamentos e também ações de engajamento para o Dia Sem Carro.
 
O secretário da pasta, Samuel Marucci, afirmou que é de extrema importância ter o apoio da população.
 
O foco da semana é o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, e pretende ampliar o conceito de segurança dos mais vulneráveis.
 
A escolha do tema foi sugestão da Câmara Temática de Educação para o Trânsito e Cidadania do CONTRAN e faz alusão à necessidade de um amplo debate sobre a legislação que contempla questões essenciais para a mobilidade urbana sustentável, segura e acessível, priorizando a circulação dos pedestres em face da estrutura viária historicamente voltada à circulação de veículos automotores.
 
A Semana Nacional de Trânsito está prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, e é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro.
 
Programação:
 
Dia 18 – Abertura - Palestra “Cidade para Pessoas, Proteção e Prioridade ao Pedestre”
Horário: Das 9h às 11h - Campus Maria Auxiliadora (Unisal);
 
Dia 19 – Treinamento com todos os servidores da Setransv - Reflexão Sobre o Tema – Sede da Setransv
 
Dia 22 – Engajamento da População ao Dia Mundial sem Carro;
 
Dia 23 – Palestra Educativa no CIEP do São Jerônimo;
 
Dia 24 – Palestra Educativa no CAIC do Jardim da Paz;
 
Dia 25 – Palestra na Escola Bibilingue e Encerramento da Semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.