terça-feira, 2 de setembro de 2014

Evento MODIFICANDO ATITUDES
Data: 15 e 17 de setembro de 2014
Local: Av. Marquês de São Vicente, 235, auditório do 1º. Subsolo
Barra Funda
São Paulo/SP.
O evento é gratuito e aberto ao público.
É possível fazer inscrição para o dia 15 ou 17 de setembro e, também, para ambos os dias.
Inscrições no link: ejud2.trtsp.jus.br
Recursos de acessibilidade: Audiodescrição e interpretação em LIBRAS
Programação
15/09/2014
16:30h - Abertura
Execução do Hino Nacional bilíngue à capela, por Sara Bentes, cantora, compositora e atriz premiada
16:50h - “Trabalhando pela inclusão da pessoa com deficiência no TRT2”, pelo Des. Alvaro Nôga, Presidente da Comissão de Acessibilidade e pela servidora Daniela Kovács, Chefe da Seção de Acessibilidade.
17:10h - “Superando Limites”, por Marcos Rossi. A emocionante história de um homem que, sem braços e pernas, é mergulhador, surfista, ritmista de escola de samba, entre outras atividades.
17:40h - Coffee Break
18:00h - “Educação inclusiva: caminho para o trabalho”, por Marta Gil, socióloga, colunista da Revista Reação, atua na área da inclusão social das pessoas com deficiência desde 1976.
18:20h - “O resgate da cidadania por meio do direito fundamental ao trabalho”, pelo Dr. José Carlos do Carmo, Coordenador do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do MTE.
18:40h - Apresentação musical “Uma maneira diferente de ver o mundo”, por Sara Bentes.
17/09/2014
16:30h - Apresentação da Orquestra da Associação Brasil Soka Gakkai - BSGI
16:45h - “Considerações sobre a gestão socioambiental no TRT2”, pela Des. Regina Duarte, Presidente da Comissão Permanente de Gestão Socioambiental.
17:05h -“Os novos limites da sustentabilidade”, por Washington Novaes, colunista dos jornais O Estado de São Paulo e O Popular, consultor de jornalismo da TV Cultura, documentarista e produtor independente de TV.
18:00h - “As demandas e disponibilidade de água nos grandes centros urbanos”, pelo Dr. Wanderley Paganini, livre-docente em saneamento básico e ambiental, professor associado da USP e Superintendente de Gestão Ambiental da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.
18:40h - Encerramento
19:00h -Coquetel de encerramento
Recursos de acessibilidade disponíveis durante todo o evento: audiodescrição ao vivo e interpretação em LIBRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.