quinta-feira, 18 de setembro de 2014

QUA, 17 DE SETEMBRO DE 2014 09:09      ACESSOS: 463
Imprimir PDF
 

Foto: internet/montagem/ Bruna Lombardi e Pierce Brosnan
Dá pra chegar bem aos 60 anos, com o físico em forma e a cabeça boa?
A resposta é sim! Basta ver dois exemplos internacionais de beleza e profissionalismo: a atriz e cineasta brasileira Bruna Lombardi, de 62 anos. e o ator irlandês Pierce Brosnan, de 61 anos.
Claro que eles sempre foram belos, mas passaram dos 60 esbanjando charme e saúde.
E quanto mais rápido você se preparar para chegar lá, melhor será sua transição também..

As medidas que vamos ensinar abaixo também servem para quem já chegou lá a melhorar a qualidade de vida.
 
- Abandone um mau hábito
Nunca é tarde demais para parar de fumar, perder peso e começar a fazer exercícios. Os benefícios são menos estresse, mais energia, suavização de seus problemas de saúde. 

- Perdoe 
Perdoe quem cometeu uma injustiça com você e também peça perdão àqueles com quem você cometeu alguma injustiça. Poucas coisas geram tanta energia emocional negativa quanto um ressentimento. Tome a decisão de chegar aos 60 anos livre de rancores e ressentimentos. Prometa acertar os ponteiros com as outras pessoas e dê a você mesmo a dádiva da paz.
 
Retome atividade prazerosa
Você tinha alguma atividade que gostava de fazer e abandonou? Nunca é tarde para retomar o que te dava prazer!
 Volte a fazer algo que lhe deu alegria no passado.

Cultive o otimismo
Talvez você não seja otimista por natureza, mas agora é um bom momento para começar a praticar aquilo que os otimistas fazem instintivamente: procurar soluções aos desafios, persistir mesmo quando as coisas não estão indo bem, compreender o poder da gratidão, assumir o controle da vida, ao invés de simplesmente reagir a ela. Os otimistas têm risco 50% menor que as pessimistas de sofrer o primeiro infarto, ou AVC.
 
Economize pra o seu prazer
Não espere chegar aos 60 anos para pensar como vai financiar uma viagem, ou algo que quer muito. Crie um plano de poupança agora que possibilite a você realizar uma parte maior de sua lista de desejos.

Alimentação
Na questão física, procure beber mais água - e menos refrigerante - comer mais frutas, legumes e verduras - e menos carne vermelha e gorduras - e procure caminhar pelo menos 1 vez ao dia. Meia hora é o suficiente pra começar bem a mudança.

Com informações do Brasil Post, SóNotíciaBoa e 
AjudarÉoMelhorRemédio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.