sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Centro de Visitantes da Casa Branca reabre aos turistas e com acessibilidade

by Ricardo Shimosakai
O museu tem um espaço acessível a todos. a equipe da Casa Branca trabalhou em parceria com o Centro Nacional de AcessibilidadeO museu tem um espaço acessível a todos: a equipe da Casa Branca trabalhou em parceria com o Centro Nacional de Acessibilidade
Sede executiva do governo dos Estados Unidos e residência oficial do presidente, a Casa Branca, em Washington, reabre  neste sábado, o seu  Centro de Visitantes depois de dois anos em reformas. O local recebeu investimentos de U$ 12,6 milhões, feita pelo Serviço de Parques Nacionais e pela Associação Histórica  em uma parceria público-privada.
As novas atrações são focadas na história da Casa Branca como residência, escritório, espaço cerimonial, além de museu e parque. Com mais de 90 ítens, que em sua maioria nunca foram expostos antes, o visitante poderá aprender sobre como era a vida dentro do local, além de, claro, ver alguns dos projetos mais importantes que foram desenvolvidos na sede presidencial.
Para tornar o museu um espaço acessível a todos, a equipe da Casa Branca trabalhou em parceria com o Centro Nacional de Acessibilidade. De modo que a exibição oferece projeções especiais para deficientes visuais, além de vídeos com legenda e áudio-descrição e elementos interativos.
O Centro de Visitantes tem entrada gratuita e funciona diariamente das 7h30 às 16h. Já as visitas guiadas à Casa Branca (tour interno) devem ser agendadas por meio de um requerimento com no mínimo 21 dias e até seis meses de antecedência na embaixada brasileira em Washington D.C.. Vale ressaltar que as visitas internas podem ser canceladas sem aviso prévio, por conta de eventos ou acontecimentos políticos.
Fonte: travel3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.