quinta-feira, 20 de março de 2014

Uma boa ideia, passível de multiplicação!

Fonte:http://www.emtempo.com.br/editorias/dia-a-dia/15655-site-para-cuidadores-de-idosos-%C3%A9-lan%C3%A7ado-em-aula-in

Site para cuidadores de idosos é lançado em aula inaugural

Como novidade para o início das atividades da oitava turma do curso de cuidador de idoso, no Parque Municipal do Idoso, Adrianópolis, zona Centro-Sul, foi lançado um site para cadastro municipal dos profissionais formados.


A aula inaugural do curso aconteceu nesta segunda-feira (17),  com a presença do prefeito Arthur Virgílio.

A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas (FDT), Martha Moutinho, explicou que o site veio para facilitar a procura por cuidadores que terão seu perfil publicado no endereço eletrônico. A fundação já formou 800 cuidadores de idosos, mas pessoas que precisam desse serviço nem sempre sabiam onde procurar os profissionais disponíveis.

“Agora os familiares das pessoas idosas podem acessar o site e ver o perfil do cuidador que melhor se encaixa para o seu idoso, se é de alta ou baixa dependência, se a disponibilidade é para o fim de semana ou tempo integral. De acordo com o perfil do cuidador, o interessado pode entrar em contato, combinar salário e todos os requisitos necessários para a contratação”, explicou Martha Moutinho.

Outra boa notícia, anunciada pelo prefeito, é que o Parque Municipal do Idoso também será ponto de concentração durante os jogos da Copa do Mundo.

“Muitos idosos que aqui frequentam não irão aos jogos, por isso entre os pontos nos quais transmitiremos os jogos em telões e apresentaremos várias atrações culturais, o Parque do Idoso foi escolhido. Esperamos algo em torno de dez mil pessoas reunidas a cada evento. Tenho certeza que essa será uma Copa do Mundo muito feliz para todos nós brasileiros”, afirmou Arthur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.