quinta-feira, 13 de março de 2014

Acessibilidade chegando...

Fonte: http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi&parametro=40405

 Museu Paulista da USP lança livro comemorativo "Cara de São Paulo"

A novidade é que o livro tem acessibilidade para todos os públicos.

da Redação
O livro “Cara de São Paulo” celebra os 50 anos de incorporação do Museu Paulista à USP (1963-2013). O objetivo do livro é trazer as 50 notícias e acontecimentos mais importantes dos retratados pela mídia neste período. As exposições, matérias de caráter histórico, entrevistas, mudanças na estrutura física e administrativa e etc.
A publicação também é um produto da digitalização completa (em alta resolução) do acervo do banco de imprensa do MP-USP, realizada no primeiro semestre de 2012.
A ideia é que o público possa ler o conteúdo integralmente da reportagem e perceber a maneira como foi conduzida a escrita, a visão do jornalista, as diferentes dinâmicas e narrativas do texto, além dos distintos projetos gráficos de cada veículo.
Para isso, foi preservada a diagramação e o conteúdo original do jornal ou revista. As imagens em alta resolução foram acomodadas nas páginas como â EURO oecópiaâ EURO da original. Informações adicionais como: autor, data, veículo e título, também estão presentes para auxiliar o leitor no entendimento da informação.
As reportagens estão em ordem cronológica; em alguns casos, devido à grande repercussão, o mesmo evento é abordado por veículos diferentes.
A novidade é que o livro tem acessibilidade para todos os públicos, por isso, apresenta caracteres em braile na capa apontando que anexo, no fim da publicação, existe uma versão em CD com a áudio-descrição em formato Daisy.
A versão impressa terá a tiragem inicial de 500 cópias, com distribuição gratuita e sem fins lucrativos. Os interessados também podem fazer download do livro impresso e dos arquivos do áudio-livro no site do SIBi USP (Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo). Confira os links abaixo.
Versão áudio-livro â EURO (formato Daisy):http://www.producao.usp.br/handle/BDPI/43781
# Obs: Faça download de um dos programas abaixo para acessar o conteúdo do áudio-livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.