terça-feira, 18 de março de 2014

"Desculpe, não ouvi!" - Lak Lobato

A amiga Marta Gil ( trabalha com inclusão de Pessoas com Deficiência), enviou esta informação:

foi lançado hoje o livro "Desculpe, não ouvi", de Lak Lobato. Editora Atitude Terra (www.atitudeterra.com.br).

Lak é surda oralizada; perdeu a audição literalmente da noite para o dia, quando tinha 10 anos. Aprendeu a fazer leitura labial, conservou a fala que já havia adquirido e foi viver a vida: aprendeu francês, fez intercâmbio na Espanha, fez faculdade (Comunicação Social), namorou e casou.

Até que fez 2 implantes cocleares e reencontrou o som.

O livro traz suas descobertas, escritas com leveza e encantamento; todos aprendemos, ao ler os posts, agora reunidos em livro. Impossível não se emocionar a cada página, como escreveu Paula Pfeifer, que assina o Prefácio e também surda oralizada.

Recomendo a leitura do livro (http://desculpenaoouvi.laklobato.com) e também do blog: (http://desculpenaoouvi.laklobato.com)

Conhecemos pouco sobre os surdos oralizados; essa é uma oportunidade maravilhosa.

Divulgações são muito benvindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.