quarta-feira, 26 de março de 2014

Existem muitas formas de estar próximo...

Fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4645

Idoso lê diário para manter o amor vivo: mulher com amnésia

     
  • PDF
 

Fotos: Casey Gutteridge e Andy Payton/SWNS
A história de Jack Potter e sua esposa, Phyllis, é comovente.
Casado há 70 anos com ela, Jack luta para o amor entre os dois não se acabar.
Sabendo que Phyllis sofre de demência e falta de memória, o homem a visita todos os dias na casa de repouso na cidade de Rochester, Inglaterra, e lê para ela o diário que guarda desde o dia em que se conheceram.
O inglês, de 91 anos, disse ao jornal Daily Mail que lembra exatamente do momento em que os dois se cruzaram, num baile, em 1941.
E escreveu no diário: “Foi uma noite muito agradável. Dancei com uma garota muito legal. Espero encontrá-la novamente”.

2 anos depois, em 1943 eles se casaram e nunca mais se separaram.
Esses e outros momentos, como o casamento, as férias, as fotografias e todos os momentos partilhados a dois, estão nesse diário que Jack faz questão de ler para sua esposa se lembrar.

Apesar de debilitada, Phyllis se esforça para abraçar o marido, que não se cansa de repetir os mesmos esforços diariamente para manter vivo seu amor.

A história de Jack e Phyllis lembra o filme The Notebook, que no Brasil chegou com o título: O Diário de Uma Paixão.
Assista o trailler:

Com informações do DailyMail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.