quarta-feira, 19 de março de 2014

UM EXEMPLO BRILHANTE DE INTEGRIDADE

Fontehttp://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4633

Homem devolve carteira perdida com R$ 11 mil: honestidade

     
  • PDF
 

Foto: © Reprodução/The Jersey Journal
Um carteiro encontrou uma carteira com 4.800 dólares, pouco mais de 11 mil  reais, e devolveu ao dono.
Marcario Panuil, trabalha há 20 anos em Bergen South, Jersey City, EUA.
Ele encontrou a carteira recheada com notas de 100 dólares no chão, em uma calçada, enquanto trabalhava.
Ao abri-la e deparar-se com tantas notas de 100 dólares, o carteiro não hesitou. "(A primeira coisa que pensei foi:) tenho de a devolver ao dono", contou ao jornal local The Jersey Journal.
Graças aos documentos no interior, Panuil conseguiu descobrir a quem pertencia: Rudolph Daniels, um pastor da Igreja Presbiteriana, que tinha acabado de levantar o dinheiro para o oferecer aos filhos como presente tardio de Natal.
"Achei que tinha perdido o dinheiro definitivamente", admitiu o pastor, mas sem perder a esperança.
No dia seguinte o norte-americano recebeu uma chamada dos correios para se dirigir à estação e, quando chegou, a carteira estava à sua espera.
O pastor disse que abrir a carteira e ver todo o dinheiro no interior "foi inacreditável".
"Ele (Panuil) é um exemplo brilhante de integridade", elogiou, garantindo que não voltará a carregar uma quantia tão elevada.
Ele recebeu uma carta de agradecimento do serviço postal dos EUA (USPS) e um certificado-presente no valor de 100 dólares, quase 240 reais.
O caso de honestidade aconteceu em janeiro. Esta semana, como reconhecimento pelo seu gesto de honestidade, o carteiro Marcario Panuil foi promovido pelos correios de Jersey City.
Panuil é "uma grande inspiração", disse Steven Hernandez, responsável local dos correios.
O carteiro recusou qualquer recompensa do pastor.
Disse que o reconhecimento dos colegas foi mais do que suficiente.
Com informações do Boas Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.