quinta-feira, 6 de março de 2014

Piso tatil estampado no concreto, que idéia!


CPA analisa projeto de piso tátil feito de concreto

Arquitetos e Engenheiros da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), estiveram na Av. Antártica, zona oeste de São Paulo, no último dia 21, para analisar um projeto de piso tátil feito totalmente de concreto. A CPA havia pedido à Associação Brasileira de Concreto Estampado – ABRACE e à Associação Brasileira de Cimento Portland - ABCP o desenvolvimento de molde para estampa de piso tátil direcional, e posteriormente piso tátil de alerta, para utilização em concreto estampado.

A proposta é usar um molde de borracha como um carimbo, sendo pressionado no concreto ainda fresco, mesmo material das calçadas, que deixará ambos no mesmo nível. A durabilidade também é maior se comparada a outro tipo de piso ou revestimento e poderá ser feito juntamente com a obra das calçadas, tendo, dessa forma, um custo menor. O projeto ainda encontra-se em fase de desenvolvimento, testes e em vias de aprovação.

Foto 1 : Dois homens abaixados , vestidos com camisas pretas e capacetes, branco e amarelo, posicionando um objeto de borracha sobre um molde amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.