terça-feira, 18 de março de 2014

Pessoa iluminada!

Fonte: http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4624

Ela ensina ballet a 50 filhas de viciadas em crack

     
  • PDF
 

Foto: Veja/Lucas Lima
Uma professora de ballet de São Paulo, está contribuindo para que cinquenta filhas de viciados em crack possam sonhar e se encaminhar, para ter uma vida melhor.
Karen Ribeiro, de 37 anos, está dando aulas e bancando as jovens, que vem de famílias desestruturadas, que passam por privações e, em alguns casos, foram abusadas sexualmente.
A professora conta que as meninas chegam arredias, demoram para incorporar a delicadeza dos movimentos, para aceitar um abraço e para falar “obrigada”.
“Tento dar a elas a possibilidade de começara sonhar”, diz a instrutora.
Karen também.
As aulas são duas vezes por semana na escola de dança Ballet Adulto KR, nos Jardins, zona sul de São Paulo.
A ideia
Tudo teve início em 2010, por sugestão de uma aluna evangélica dos cursos regulares da Ballet Adulto KR.
Karen gostou da proposta , adquiriu as sapatilhas e passou a dar aulas para dez meninas.
Hoje, com a turma quintuplicada, ela custeia o salário de uma professora e a renovação dos uniformes.
E também sonha: “Quero criar um instituto e formar uma bailarina profissional”. Todo fim de ano elas apresentam um espetáculo. Recentemente, as garotas viram de perto a São Paulo Cia. de Dança.
Mais superação
Os médicos disseram quando a professora Karen nasceu, em São José dos Campos, interior de São Paulo, que ela possivelmente nunca conseguiria andar, devido a um problema congênito na perna direita.
Aos 2 anos, quando só caminhava com bota ortopédica e fazia uma dolorosa fisioterapia, foi levada pelo pai a uma aula de balé.
Na mesma hora tirou o calçado especial e deu os primeiros passos.
Formada e morando na capital, Karen fundou em 2009 a Ballet Adulto KR.
Hoje as alunas foram contaminadas pela missão e se uniram com o intuito de doar o piso apropriado para um endereço mais amplo na Santa Cecília, que passará a abrigar o projeto dentro de algumas semanas
O imóvel, cedido por um policial, ganhou espelhos bancados por Karen e será batizado de Casa dos Sonhos.
Serviço
Se você puder contribuir, ligue 61- 3884-4430
Com informações da VejaSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.