sábado, 15 de março de 2014

http://www.mobilize.org.br/sobre-o-portal/quem-somos/

Quem Somos

Mobilize Brasil é o primeiro portal brasileiro de conteúdo exclusivo sobre Mobilidade Urbana Sustentável.
Objetivo geral:
  • Contribuir com a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida nas cidades brasileiras.
Isso significa que desejamos que nossas cidades sejam mais humanas e democráticas, com transporte público de qualidade, mais estrutura cicloviária e calçadas acessíveis, gerando menos acidentes e um ar mais limpo. Para buscar este objetivo geral, foram definidos 4 objetivos específicos.
Objetivos específicos:
  • Prover conhecimento e conteúdo relevante, abrangente e de diversas formas sobre mobilidade urbana sustentável (Ser referência na geração de conteúdo).
  • Fomentar o debate público sobre a temática
  • Disseminar uma cultura cidadã participativa em prol da melhoria da qualidade de vida nas cidades
  • Pressionar governos para implantarem políticas públicas efetivas de mobilidade urbana sustentável (Influenciar políticas públicas)
Prêmios:
  • Prêmio Estadão PME 2013 – Categoria Empreendedor Social – Vencedor
  • Advisory Awards Ernst & Young 2013 – Finalista
Realização
 
Mobilize Brasil é uma realização da Associação Abaporu, organização sem fins lucrativos qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada em 2003, e que atua nas áreas de educação, cultura e cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.