quinta-feira, 27 de março de 2014

Samsung/Galaxy/DV

Fonte:http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi&parametro=40531

Samsung faz bonito e lança acessórios para deficientes visuais que usam aparelhos Galaxy

Blog iPad
26/03/2014

Acessibilidade é um assunto muito sério para as empresas de tecnologia.

Christian Tavares
A Apple tem em seus Ajustes no iOS e Mac, várias funcionalidades que podem ser acessadas para pessoas com algum tipo de dificuldade.
E dessa vez,a Samsung fez bonito e lançou um case para o Galaxy Core Advance inicialmente, que ajuda portadores de deficiência visual a se locomoverem sem esbarrar em objetos. Quase como uma “bengala eletrônica”, o Ultra Sonic Cover usa ondas ultra sônicas para escanear o ambiente e avisar o usuário quando algo está pela frente.
Além disso, o case conta com um outro acessório, uma espécie de Dock que faz leituras de textos por voz usando OCR para decodificar palavras e frases.
A empresa não chegou a dar mais detalhes sobre a possibilidade de lançamento para mais dispositivos, mas a ideia da Samsung é expandir os produtos para mais dispositivos da linha Galaxy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.