quinta-feira, 6 de março de 2014

Ensino regular de PcD/pode ser declarado como despesa médica

Mais informações de Marta Gil (consultora de Inclusão)

A decisão não tem nada a ver com Inclusão - remete ao modelo médico - mas pode aliviar orçamentos.

IIR:Ensino regular de pessoa com deficiência pode ser declarado como despesa médica


Gastos com instrução/escola especial de pessoas com deficiência físíca ou mental podem ser declaradas como despesas médicas dedutíveis na hora da declaração do imposto de renda. As regras valem para o contribuinte ou para os seus dependentes relacionados na Declaração de Ajuste Anual.

 

Nestes casos, a Receita Federal exige um laudo médico atestando o estado de deficiência da pessoa e é preciso comprovar os pagamentos efetuados a entidade especializada/escola especial.

 

Em 2013, o limite de gastos com educação para abatimento foi de R$ 320, 46. Já as despesas médicas não têm limite.

 

(Decreto nº 3.000, de 26 de março de 1999 - Regulamento do Imposto sobre a Renda (RIR/1999), art. 80, § 3º; Instrução Normativa SRF nº 15, de 6 de fevereiro de 2001, art. 44)

 

Outras informações, acesse o site da Receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.