Usando um modelo Tom Ford no encontro com a rainha Elizabeth Segunda
Usando um modelo Tom Ford no encontro com a rainha Elizabeth Segunda
Ana Maria Cavalcanti
A versátil Michele Obama vai fazer uma participação especial, mês que vem,  na série Parks & Recreation, do canal  americano NBC.  A primeira dama americana vai falar sobre obesidade infantil, um problema que afeta 32% das crianças nos Estados Unidos. Desde 2010 ela tenta reverter este quadro através de campanhas e tem conseguido avanços. Michelle é muito mais popular no país do que o marido presidente. E tornou-se ícone da moda também, conhecida pelas roupas que veste. Hoje, aos  50 anos de idade, está mais chique do que nunca.
Na entrega do Oscar 2013: a mais bem vestida
Na entrega do Oscar 2013: a mais bem vestida
Esbanjando glamour  e simpatia, Michelle surpreendeu a todos ao fazer a entrega do prêmio de melhor filme, na festa do Oscar, em 2013. Usava  na ocasião um deslumbrante vestido de Naeem Khan. De quem? Pois é, o costureiro de origem indiana, apesar de fazer roupas belíssimas, era praticamente um desconhecido até Michele usar um vestido dele.
Na posse do presidente Barak Obama
Na posse do presidente Barak Obama
Pode-se dizer que tudo que ela usa vira uma mina de ouro para seus criadores. O maior exemplo disso foi Jason Wu que fez o vestido branco de chiffon que ela usou na posse do marido em 2009… Dai pra frente a carreira de Wu explodiu, virou um queridinho das celebridades.
A primeira dama foi capa da revista Vogue duas vezes
A primeira dama foi capa da revista Vogue duas vezes
Michelle já saiu nas principais revistas de moda, até mesmo na capa da Vogue americana considerada a bíblia da moda em todo o mudo.. Mas o que faz uma mulher de 50 anos, se tornar um ícone da moda? Em primeiro lugar ela sabe o que quer e é ousada. Veste o que gosta, independentemente de quem assine ou fabrique a roupa. Tanto pode ser um Jonh Galianno, como de uma peça de uma loja popular. Michele não tem medo de cores nem de estampas. Sente-se muito á vontade em mostrar os braços, as pernas e exibir decotes generosos. Com ela, terninhos sóbrios não têm vez.
Com Obama, Jimmy Carter e a mão boba de Bill Clinton. Repare
Com Obama, Jimmy Carter e a mão boba de Bill Clinton. Repare
Michele é alta, corpo atlético. Apesar da cintura fina, tem os quadris avantajados, largos. Para disfarçar, ela usa vestidos com cintura bem marcada. Observe que a maioria dos vestidos dela são assim. É um truque recomendado pelos entendidos de moda. No caso da primeira dama ela é assessorada por uma personnal stylist, Meredith Koop, de 29 anos. É Meredith quem cuida de todo o guarda-roupa de Michele. Quando uma roupa é enviada para a Casa Branca, se Michele gostar, paga. Se não gostar, devolve. É claro que os preços são pechinchados.
Desfilando seu vestido verde e amarelo. Você usaria?.
Desfilando seu vestido verde e amarelo. Você usaria?.
Mas nem só nas noites de gala a primeira dama americana faz sucesso. Ela comparece a todo tipo de evento: sociais, esportivos, beneficentes, viagens com o marido. Nestas ocasiões seu guarda roupa também dá o que falar. Usa calça comprida, saia e blusa, bermudas e até shorts. Mas o que gosta mesmo é de um vestido. Veja este verde e amarelo, as cores de nossa bandeira. Vc usaria? Ela usa com a maior desenvoltura e fica linda.
Há sempre comparação entre Michelle e Jacqueline Kennedy
Há sempre comparação entre Michelle e Jacqueline Kennedy
Michele é sempre comparada a Jaqueline Kennedy por causa de seu estilo elegante – com uma diferença: ela nunca foi rica como Jackie. De família de poucas posses, estudou muito para se formar advogada por Harvard uma das melhores universidades americanas onde era uma aluna brilhante. Chegou a ganhar, como advogada, um salário de 270 mil dólares por ano. Deixou a profissão para exercer um outro cargo: o de primeira dama dos Estados Unidos. Neste papel traz muitos dividendos para Barak Obama, confirmando mais uma vez aquela velha máxima: atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher.