A beleza natural de Charlotte Rampling, 68, da Nars
A beleza natural de Charlotte Rampling, 68, da Nars
Nos últimos dias, duas notícias vieram comprovar a força cada vez maior das mulheres maduras: a Nars, uma das grandes marcas de cosméticos, anunciou uma atriz sessentona como sua nova embaixadora, a britânica Charlotte Rampling, 68 anos, mostrando que a beleza real ainda é valorizada. Charlotte Rampling nunca fez plástica.  E outra atriz, a americana Jessica Lange, 64 anos,  tornou-se o novo rosto da linha de beleza da Marc Jacobs.  Isso, numa época  que tem como marca a busca pela perfeição – com imagens cada vez mais retocadas, uso indiscriminado de botox e outros procedimentos para parecer mais jovem.
“Ela tem uma beleza natural que transmite força, sendo ainda assim alguém com quem as pessoas se conseguem identificar”, disse François Nars.  O fundador da marca também será o fotógrafo da campanha que terá Charlotte no “estilo retrato a preto e branco”. Ícone dos anos 60, Rampling é bem resolvida com as marcas que o tempo traz: “É assim que sou. Ainda sou uma mulher atraente apesar da minha idade, então acostumem-se com isso”. A atriz também deu conselhos para envelhecer bem: “Não mude seu rosto e você vai adquirir partes realmente interessantes – não apenas feições de vovozinha, feições sexy também”.
Jessica Lange, 64, numa foto da Marc Jacobs
Jessica Lange, 64, numa foto da Marc Jacobs
Marc Jacobs e Jessica Lange já posaram juntos pra um editorial da revista Love,  no final do ano passado. Talvez tenha vindo daí a ideia dele colocar a voz dela como trilha do desfile de outono-inverno 2014/15 e chamá-la pra estrelar a primeira campanha de sua linha de beleza inverno 2014/2015. E foi via Instagram que a marca divulgou a notícia. Casada duas vezes e mãe de três filhos, Jessica Lange já ganhou dois Oscars.
Além desta duas estrelas, outras mulheres famosas com idade acima de 60 anos participaram nos últimos tempos de comerciais para marcas internacionais, como a atriz Diane Keaton, 68, protagonista da campanha da L’Oréal, e Lauren Hutton, 70,  que posou para a Lucky Brand. Mais recentemente,   a marca American Apparel, gigante do setor têxtil, decidiu contratar uma manequim sexagenária  Jacky O”Shaughnessy, 62, para divulgar a sua nova coleção de lingerie.
)