sexta-feira, 28 de março de 2014

Extremamente importante para a pessoa doente e seus familiares

Fonte:http://www.aterceiraidade.com/vivendo-com-saude/receitas-sintomas-tratamento-cancer/

Receitas para driblar os sintomas do tratamento contra o câncer

Postado por: Equipe Terceira Idade | Em: Vivendo com Saúde
Imagem: ShutterstockImagem: Shutterstock
O serviço de Nutrição e Dietética do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) disponibiliza, gratuitamente, na Internet uma cartilha com um cardápio elaborado com dicas e preparações de pratos salgados e doces indicados para ajudar amenizar os efeitos colaterais comuns da quimioterapia e outros tratamentos contra o câncer. Suco de maçã com limão e hortelã, por exemplo, ajuda a aliviar a sensação de boca seca e enjoo, comuns durante o período de quimioterapia.
Além da cartilha, o Icesp também organiza aulas semanais na Cozinha Experimental, em São Paulo, todas as terças-feiras. A oficina inclui a participação de uma psicóloga, para que os acompanhantes sejam auxiliados a compreender o comportamento do paciente nesta fase do tratamento e aprendam a melhor maneira de lidar com estes sintomas. Mais informações pelo site www.icesp.org.br.
Veja aqui a cartilha com as receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.