terça-feira, 25 de março de 2014

Divulgando/Down/outro olhar

DIVULGANDO:
Informação valiosa!

Abraços,
Marta Gil




Olá,


Há cerca de um ano, o Instituto Alana contratou o Fábio, que tem síndrome de Down, para trabalhar em seu escritório. Há quatro meses, a Juliana, também com a síndrome, se uniu à equipe.

Conviver com os dois diariamente nos despertou para o impacto que a presença deles trouxe aos demais membros do time. Um a um, fomos acumulando bons momentos, reflexões, descobertas e conversas inspiradoras.

Logo nos veio a questão: será que conseguimos medir o impacto de profissionais com síndrome de Down no clima de uma organização?

Foi essa a pergunta que levamos à McKinsey&Company, que encarou o desafio com a missão de encontrar uma resposta concreta para uma pergunta que talvez soe subjetiva.

Esse estudo é o resultado dessa investigação. Nós, que estávamos buscando uma resposta lá atrás, desde a chegada do Fábio e da Juliana, ficamos com uma sensação boa de que o que vivemos no Alana merece ser compartilhado e encontra respaldo na experiência de outras empresas.

Esperamos que esse estudo contribua para a humanização das corporações. Que ele aponte caminhos para as empresas que querem seguir nessa estrada e que traga uma nova perspectiva à discussão sobre a empregabilidade das pessoas com síndrome de Down.


O estudo pode ser lido aqui.

Aproveitamos para comunicar que, em comemoração ao Dia Internacional da síndrome de Down, está no ar o site do projeto Outro Olhar, que nasce com a missão de informar, mobilizar, sensibilizar e unir o público em geral. Acesse www.outroolhar.com.br

Um abraço,

Equipe Alana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.