segunda-feira, 24 de março de 2014

Informação ótima sobre acessibilidade (aplicativo)

Fonte:http://thecityfixbrasil.com/2013/10/24/um-aplicativo-pela-acessibilidade/

Um aplicativo pela acessibilidade
Aplicativo reúne relatos de problemas de acessibilidade nas cidades brasileiras
De uma parceria entre a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente e a IBM nasceu o Rota Acessível, um aplicativo gratuito criado para realizar um levantamento da acessibilidade nas ruas das cidades brasileiras.
A ideia é que os usuários compartilhem as dificuldades de acessibilidade que encontram em seus caminhos diários, colaborando para a construção de uma base de conhecimento sobre a mobilidade urbana. E para isso a plataforma possui uma série de tópicos sobre os quais as pessoas podem informar a situação ou relatar problemas: vagas especiais, calçadas, rampas de acesso, iluminação pública, semáforos para pedestres, faixa de pedestres, sinalização visual e sinalização tátil.
Ao selecionar o tópico sobre o qual deseja fazer o relato, o usuário deve também adicionar uma foto que comprove as informações incluídas no aplicativo. Além disso, os dados e relatos compartilhados ficam dispostos também nos gráficos gerados pela ferramenta e podem ser visualizados por qualquer pessoa.
No desenvolvimento da nova plataforma, o Laboratório de Pesquisas da IBM Brasil utilizou tecnologias de mobilidade, colaboração e análise de dados, a fim de gerar um levantamento inteligente e confiável. O objetivo do aplicativo é identificar as principais necessidades de acessibilidade da população e formar uma base de dados que possa ser útil às instituições que trabalham em auxílio às pessoas com deficiência.
Fonte: Catraca Livre

- See more at: http://thecityfixbrasil.com/2013/10/24/um-aplicativo-pela-acessibilidade/#sthash.45XLuNwc.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.