segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O devido respeito começando, enfim

Companhia aérea Emirates inova com sistema de entretenimento para pessoas com deficiência visual

A empresa também possui filmes com recurso disponível para pessoas com deficiência auditiva.
Publicada em 15 de agosto de 2014 - 11:15
Foto de uma aeronave da empresa Emirates
Emirates AirlineSite externo. se torna a primeira aérea a ofereceraudiodescrição em filmes para passageiros comdeficiência visual no sistema de entretenimento de bordo “ice Digital Widescreen”.

O “ice” (informação, comunicação e entretenimento) recebeu recentemente o prêmio de melhor sistema de entretenimento de bordo do mundo pelo 10º ano consecutivo pela Skytrax World Airline Awards e passa a oferecer audiodescrição em 16 filmes dos estúdios Walt Disney incluindo Frozen; Walt nos bastidores de Mary Poppins; Carros 2; Universidade dos Monstros; Os Vingadores; Toy Story 3 e os quatro filmes da série Piratas do Caribe. A técnica, cada vez mais comum em cinemas e na TV, é uma narração que explica a cena durante os espaços entre os diálogos, enquanto a trilha do filme continua normalmente.
Em 2007, a Emirates trabalhou com os estúdios Walt Disney para exibir pela primeira vez, no sistema de entretenimento de bordo, filmes com closed caption, recurso para pessoas com deficiência auditiva. Atualmente, o “ice” já possui mais de 50 títulos com o recurso disponível.
“Nosso foco não são apenas a abrangência e a diversidade de nossos produtos de bordo, mas também a relevância. Tornar o entretenimento acessível para os mais diversos clientes é muito importante. Para nós, é uma satisfação poder oferecer uma experiência excepcional para todos os passageiros e esperamos, futuramente, oferecer ainda mais opções para nossos clientes com dificuldades visuais e auditivas”, disse o vice-presidente de comunicação corporativa, produtos, publicações, digital e eventos da Emirates, Patrick Brannelly.
O premiado sistema de entretenimento oferece mais de 1,8 mil canais de entretenimento, incluindo mais de 400 filmes de todas as partes do mundo, centenas de programas de TV e milhares de horas de músicas dos mais variados estilos. Passageiros das aeronaves A380s e Boeing 777s têm disponíveis telas com resolução HD de 27, 20 e 12.1 polegadas, em primeira, executiva e econômica, respectivamente.
Fonte: BrasilturisSite externo. E www.vidamaislivre.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.