quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Aonde pode chegar uma ideia. Terrível assistir sem poder agir.

Aumentar / diminuir a letra Diminuir / Aumentar a letra
NOTÍCIAS » Notícias

Sem gelo e sem água, habitantes de Gaza fazem 'desafio do balde' com escombros

Não temos água, o que temos é isso". Para conscientizarem internautas da situação de Gaza, moradores locais criaram o Rubble Bucket Challenge (traduzido livremente como "Desafio do Balde de Escombros").
A reportagem é de Luciana Galastri, publicada pelo portal da revista Galileu, 26-08-2014.
Jogando baldes de detritos e de areia em suas cabeças, material vindo de estruturas bombardeadas, eles avisam que não possuem água para participar do desafio do balde de gelo, então apelam para o que está sobrando por lá.
O desafio ganhou notoriedade com vídeos do jornalista palestino Ayman al-Aloul e do comediante Mohammed Darwaza, da Jordânia. "Procuramos por baldes de água, mas por aqui a água é muito importante para jogá-la em nossas cabeças", conta Aloul em seu vídeo. "Esse desafio é para todas as pessoas que sentem compaixão pelos palestinos. Pedimos a solidariedade dos que alcançam seguidores e têm uma audiência".
"Não temos água, o que temos é isso", afirma o jornalista em uma pilha de destroços que costumava ser uma área residencial.
A premissa é a mesma do desafio do balde de gelo - participantes jogam um balde de areia sobre suas cabeças e indicam outras pessoas para fazer o mesmo. Não há necessidade de doação, o objetivo é apenas passar adiante informações sobre o conflito em Gaza. "Dinheiro não vai trazer de volta tantas almas inocentes, e não conseguimos reconstruir Gaza a ão ser que os ataques de Israel parem", afirmou Maysam Yusef, um dos criadores da campanha, ao The Verge.
"Queremos uma revolução nas mídias sociais, com pessoas mostrando solidariedade com Gaza e rejeitando publicamente a morte de civis. Estamos tentando formar um movimento mundial para pressionar Israel a parar com o genocídio contra os palestinos", completou.
Nota da IHU On-Line: A fonte da imagem acima é @spiritusdivino (Foto: @spiritusdivino)
Fonte:http://www.ihu.unisinos.br/noticias/534708-sem-gelo-e-sem-agua-habitantes-de-gaza-fazem-desafio-do-balde-com-escombr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.