segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Manter peso saudável = evitar problemas futuros

21/08/2014 - 22:45

Obesidade na faixa dos 30 anos triplica riscos de demência

Terra
 Pesquisa inglesa conclui que descuidar do peso nesta faixa etária aumenta riscos de ser diagnosticado com a doença

Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, descobriram que estar acima do peso na faixa dos 30 anos triplica os riscos de desenvolver demência na velhice, já que este fator ajuda a acelerar a perda de memória e deteriorar outras habilidades do cérebro. De acordo com os especialistas, o risco de ter a doença aumenta ou dimuniu dependendo da idade que o controle do peso fica descontrolado. As informações são do site inglês Daily Mail.

A pesquisa, que ouviu quase meio milhão de pessoas, afirma que a obesidade já na velhice não é considerada um fator de risco determinante como é ao longo dos 30 anos.

O levantamento concluiu que ser obeso nesta faixa etária aumenta em três vezes as chances do diagnóstico de demência aparecer ainda mais cedo, entre os 40 e 50 anos. Este mesmo número cai para 70% de chance para aqueles que estão obesos aos 40 anos e para 50% aos 50 anos. Para pessoas acima do peso com mais de 80 anos, o risco é reduzido para 22%.

Os especialistas não sabem exatamente como o peso influencia no surgimento da doença, mas sugerem que o trabalho das artérias e a pressão sanguínea sejam os responsáveis.

"Descobrir que pessoas obesas aos 30 anos têm três vezes mais chances de terem demência é importate, mas é difícil desenhar um panorama com as limitações do estudo que observou que apenas 19 pessoas de um grupo de 451.232 estavam acima do peso aos 30 anos e tiveram demência na velhice", explica o especialista Dr. Clare Walton.
Fonte:http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=obesidade_na_faixa_dos_30_anos_triplica_riscos_de_demencia&e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.