terça-feira, 19 de agosto de 2014

"Amigo é coisa pra se guardar..."

DOM, 17 DE AGOSTO DE 2014 14:02      ACESSOS: 166
Imprimir PDF
    

Fotos: I'llPushYou
Veja que prova de carinho e de amizade.
Patrick Gray percorreu os Caminhos de Santiago, que levam à cidade espanhola de Santiago de Compostela - que não é fácil para muitos - empurrando o melhor amigo desde a infância Justin Skeesuck, que é cadeirante.
Foram 800 km de força, paciência e conversas.

A viagem começou na França e durou seis semanas.
A experiência foi capturada em fotos e vídeos e a ideia da dupla é transformar a jornada em um documentário chamado I’ll Push You - “Eu te empurro”, em português (vídeo abaixo)

Justin perdeu o movimento dos braços e pernas após sofrer um acidente de carro aos 16 anos.
A batida fez com que ele desenvolvesse uma doença autoimune que o privou da coordenação motora.

A partir de então, ele viaja pelo mundo dando palestras sobre acessibilidade e o documentário, segundo a dupla, tem o objetivo de servir de inspiração para outros deficientes, provando que, apesar das dificuldades, é possível ter uma vida normal e até mesmo encarar desafios como este.







Assista ao vídeo:



Com informações do Hypeness - Fonte:sonoticiaboa.band.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.