segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Como a internet pode ser "do bem"!

Campanha faz sucesso ao desafiar celebridades a tomar banho de água gelada

by Ricardo Shimosakai
Celebridades como Mark Zuckemberg do facebok, aderiram à campanha para dar um balde de água fria na Esclerose Lateral AmiotróficaCelebridades como Mark Zuckemberg do facebok, aderiram à campanha para dar um balde de água fria na Esclerose Lateral Amiotrófica
Mark Zuckemberg, Bill Gates e Tim Cook são algumas das personalidades que entraram na brincadeira que visa arrecadar fundos para o tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)
O desafio do ALS - Ice Bucket Challenge (Desafio do balde de gelo), onde a pessoa deve derramar um balde de água fria sobre a cabeça e desafiar outras a fazerem o mesmo, ganhou força nos últimos dias na internet e já fez celebridades se molharem em prol da ação. O cantor Justin Timbarlake, o co-fundador do Twitter Dick Costolo e até o criado do Facebook, Mark Zuckerberg, divulgaram vídeos em que aparecem levando um banho de água fria para colaborar com a causa.
A campanha foi criada para arrecadar fundos para o tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig e doença de Charcot. Quem aceitar a tarefa deve indicar mais três pessoas para entrar na brincadeira, caso contrário ela deve doar U$100 para à ALS Foundation.
Mark Zukerberg foi desafiado pelo governador do estado americano de Nova Jersey, Chris Christie. O fundador do Facebook aceitou a tarefa e já fez suas indicações: Bill Gates, a colega no Facebook Sheryl Sandberg e o CEO do Netflix, Reed Hastings. O criador da Microsoft topou e postou um vídeo bem humorado mostrando como é que se faz. "Eu quero aceitar o desafio e fazer melhor do que já foi feito", declarou.
A mobilização trouxe bons resultados para a causa. De acordo com a ALS, entre os dias 29 de julho e 12 e agosto foram arrecadados US$ 4 milhões em doações. Para ter uma ideia, no mesmo período do ano passado a entidade tinha recebido US$ 1,1 milhão de dólares. Mais de 70 mil novos doadores entraram na associação. Para colaborar com a campanha é preciso entrar no site da organização.
Fonte: Correio Braziliense

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