sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Tomara que se espalhe como uma praga!

QUI, 14 DE AGOSTO DE 2014 02:05      ACESSOS: 259
Imprimir PDF
    

Foto: RazõesParaAcreditar
Um condomínio inovador está fazendo sua gestão baseada na felicidade dos moradores.
Esse novo tipo de administração começou a ser implementado há pouco mais de dois anos
E que tudo o que era conversado nas reuniões de condomínio era norteado pela pergunta: “isso vai trazer felicidade às pessoas?”.

De lá para cá foram plantadas mais de 2 mil árvores, espaços comunitários criados e o mais importante: o sentimento de comunidade instaurado nos moradores.

Com tantas árvores, eles conseguem produzir lenha para usar em fogueiras e fornos artesanais, e as folhas e pequenos galhos que caem delas, são usadas posteriormente como adubo para a horta orgânica comunitária. (fotos abaixo)

Tem também a estufa coletiva, onde as pessoas deixam e pegam mudas de plantas, e uma biblioteca do condomínio, que de tanto sucesso ganhou acervo também de revistas e DVDs.

Existem ainda as festas mensais, onde todos os moradores levam comida e bebida de casa e celebram juntos.

O resultado dessa preocupação ambiental visível, aparece no senso de comunidade, , que torna os moradores mais receptivos, ativos e respeitadores, do meio ambiente, e uns dos outros.

O condomínio da felicidade, chamado de Granja Viana II, fica próximo de Cotia, na Grande São Paulo.

A área habitacional também tem academia, quadra de esportes, pista de skate, slackline, parques infantis e um lago.







Com informações do Razões para Acreditar e Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.