quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Versão revista e melhorada!

QUA, 27 DE AGOSTO DE 2014 01:06      ACESSOS: 134
Imprimir PDF
 

Reprodução: FacebookNada de balde de gelo e jogar água em si mesmo.

Dentro do balde agora tem arroz... e pra doação.
O sucesso do desafio do balde de gelo para ajudar fundos para pesquisas em prol da cura para a doença ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica deu lugar a outra inspiração.
A jornalista indiana Manju Latha Kalanidihi, adaptou a brincadeira original à realidade do seu país, em favor das pessoas que passam fome.
A campanha chamada de “desafio do balde de arroz” pede que as pessoas doem um balde de arroz à pessoa carente mais próxima, tire uma foto, publique a imagem no Facebook com a hashtag #RiceBucketChallenge —semelhante a campanha do balde de gelo #IceBucketChallenge"— e desafie amigos a fazerem o mesmo.


É importante postar no Facebook como forma de inspirar todos os seus amigos a participarem. 

Pequenas gotas fazem um oceano”, diz a página do desafio na rede social que já tem mais de 35 mil curtidas.
“(O desafio) é uma solução indiana, local e prática para solucionar a questão da fome nas vizinhanças. 
Em vez de desperdiçar água no desafio do balde de gelo, economize o líquido e alimente a um faminto”, escreveu a criadora da iniciativa, Manju Latha, na sua página no Facebook.
De acordo com o Index Global da Fome, os níveis de fome na Índia são alarmantes e o país é um dos três fora da África subsahariana a ser classificado dessa forma.

Com informações de O Globo e Facebook.
Fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=5472

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.