quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Obesidade e sobrepeso custam saúde

Obesidade eleva risco de dez tipos de câncer

PUBLICIDADE
O sobrepeso e a obesidade aumentam o risco de desenvolver 10 dos 22 tipos de câncer mais comuns, aponta um estudo publicado na revista médica inglesa "The Lancet" nesta quinta-feira (14).
De acordo com o trabalho, há uma relação entre câncer e IMC (Índice de Massa Corporal). O índice é obtido dividindo o peso, em quilos, pela altura, em metros, ao quadrado.
Segundo os autores, a cada elevação de 5 kg/m² no IMC, o risco de câncer de útero sobe 62%, de vesícula, 31%, de rim, 25%, de colo de útero, 10%, de tireoide, 9% e de leucemia, 9%. O aumento ainda leva a maior risco de câncer colorretal, de fígado, de ovário e de mama.
A pesquisa aponta também que, mesmo entre IMCs menores que 30 –ou seja, que não indicam obesidade–, o aumento está relacionado a um maior risco da doença.
Cerca de 5 milhões de indivíduos saudáveis foram avaliados e acompanhados por sete anos no Reino Unido para o estudo. 
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/08/1500156-obesidade-eleva-risco-de-dez-tipos-de-cancer.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.