quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Pressão no trabalho - até quando vale à pena enfrenta?

Cuidado com a saúde

Estresse no trabalho aumenta em 45% risco de diabetes

Estudo afirma que uma em cada cinco pessoas sofre pressão no trabalho

19/08/2014 | 12h48
Estresse no trabalho aumenta em 45% risco de diabetes Jim Hendew/Morguefile
Foto: Jim Hendew / Morguefile
O estresse no trabalho é um fator tão prejudicial à saúde que já tem especialista dizendo que o ideal seria termos um final de semana de quatro dias para conseguirmos descansar o suficiente. Mas, agora, uma nova pesquisa mostrou que, entre os malefícios, também está o aumento do risco de diabetes em 45%.
Saiba quando o trabalho pode prejudicar sua saúde
O estudo analisou 5,3 mil trabalhadores com idade entre 29 e 66 anos. No início do projeto, ninguém apresentava diabetes. Treze anos depois, porém, quase 300 pessoas foram diagnosticados com a doença. O aumento do risco relacionado ao estresse no trabalho foi identificado independentemente dos fatores clássicos, como obesidade, idade ou sexo.
— De acordo com nossos dados, cerca de um em cada cinco pessoas no mercado de trabalho é afetada por altos níveis de estresse mental no trabalho — explica o professor Ladwig, que liderou o estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.